segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Uma surpresa para Daphne

Luís Fernando Veríssimo é considerado um dos melhores humoristas da literatura brasileira. Em que consiste o humor, ou seja, o dado inesperado da crônica "Uma surpresa para Daphne" ? Ao final do relato, vocês se sentiram surpresos como Daphne ?

                                                                                         -professora de Literatura, Mariúcha de Burgos-

3 comentários:

Luau Crítico disse...

Na crônica "Uma surpresa para Daphne", de Luís Fernando Veríssimo - um dos melhores humoristas da litaratura brasileira- reserva a nós, leitores, uma surpresa.
Durante a leitura, com certeza acharíamos que se tratava de uma moça chamada Daphne, a qual recebe um telefonema de um possível ex-amor, Peter. Ao longe dessa conversa, o rapaz pede desculpas a ela e começa a recordar alguns momentos dos momentos que passaram juntos, oque faz aumentar as esperanças da moça, que ainda o amava, por uma volta dele.
Porém, o autor nos reserva realmente uma surpresa. A finalidade daquela ligação, que de início parecia um pedido de desculpas e uma volta, era apenas para extrair de Daphne, em meio a todas aquelas recordações, o ingrediente secreto do "pimentão recheado da 'signora' Lumbago".O que acaba por promover o humor em sua crônica, prendendo o leitor até o ultimo momento dessa historia hilariante.

Jacinta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Preciso fazer uma história em quadrinhos dessa crônica tornando os quadrinhos bem humorados. Alguém pode me ajudar por favor?.

Postar um comentário

 
;